CONTEÚDO DE VALOR AGREGA NA SUA MARCA

Produção de conteúdo é uma construção, um processo, um trabalho diário e quando falamos sobre conteúdo que agrega valor à marca, a verdade é que não existem fórmulas prontas para o sucesso. 

No mundo digital, não adianta só postar por postar. Isso não te diferencia do que todo mundo já está fazendo e você não vai conquistar o reconhecimento que deseja fazendo o mais do mesmo.

Tentar driblar algoritmos, não funciona mais, é passado. É preciso ter uma marca, pessoal ou corporativa, que agrega valor para seu público ou sua comunidade. Então, conteúdos comuns não mudam nada, é preciso causar impacto para se diferenciar neste ambiente cada vez mais competitivo.

Para quem trabalha com conteúdo digital é sempre necessário inovar. Como disse anteriormente, não existem fórmulas prontas, mas se você está começando, vou compartilhar alguns tipos de conteúdo que funcionam e que podem ajudar muito a agregar valor à sua marca e aos seus perfis nas redes sociais. Vamos lá!


1. Conteúdos que ajudam

O nome já diz tudo! Esse tipo de conteúdo é aquele que vai ajudar a tirar alguma dúvida ou dor do seu público, de forma prática e objetiva. Você pode transformar um tema ou assunto que domina em um tutorial ou um guia! Algo descomplicado e que será de grande valor para sua audiência. 

2. Conteúdos que educam

Os conteúdos que educam são muito bonse e os favoritos de muita gente! Aqui você pode criar conteúdos, nos mais diversos formatos, que tem como objetivo informar e educar seu público sobre algo que eles ainda não conheçam ou tenham grande conhecimento. Isso gera conexão e um sentimento de gratidão por ter a oportunidade de descobrir algo novo ao alcance de todos.

3. Conteúdos divertidos

Ser sério o tempo todo às vezes é chato, não chama atenção e não impacta! Os perfis favoritos de muitas pessoas são aqueles que sabem misturar temas mais profundos com uma boa dose de diversão! Isso humaniza a sua marca, mostra que você é acessível e, claro, passa a ser reconhecido por sua autenticidade.

4. Conteúdos que inspiram

Publicações nas redes sociais também são ótimas fontes de inspirações! Esse tipo de conteúdo ajuda muito a conectar com sua audiência pois mostra que você é humano e que também enfrenta batalhas diárias. O mais legal é a capacidade de reciprocidade que esse tipo de conteúdo gera, uma vez que você pode ajudar sua comunidade e eles também podem ajudar uns aos outros e te inspirar também!

Espero que estas dicas de conteúdo te ajude e te inspire a produzir mais e mais e agregue valor a sua marca pessoal ou empresarial. Ah… Lembre-se também que a produção de conteúdo tem tudo a ver com constância e não perfeição. 

Que tal começar a inovar em seus conteúdos? Se precisar de uma ajudinha conte com a Evidence Web!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s